O CAArq

Quem somos; Onde queremos chegar.

 O Centro Acadêmico do Curso de Arquivologia da Universidade Federal do Rio Grande ( CAArq - FURG ),gestão "Arquivologando com as Memórias", reabre suas portas após três anos sem representatividade  discente junto ao corpo docente, coordenação do curso e demais órgãos da instituição.

Algumas de nossas metas ao longo da gestão:
  1. Tornar o Curso de Arquivologia, bem como a profissão do Arquivista, mais conhecida e ganhar notoriedade não só internamente  a FURG, mas procurar levar à sociedade externa e as instituições privadas e públicas a importância do profissional da área para um bom andamento no que diz respeito a organização e conservação de arquivos e documentos de uma empresa, seja ela pública ou privada.
  2. Manter uma maior aproximação entre o corpo discente e docente, assim como a coordenação, o ICHI ( instituto de ciências humanas e da informação ), o DCE, a PRAE e demais órgãos internos à FURG.
  3. Promover melhorias ao curso através de semanas acadêmicas, oficinas, workshop's e projetos de pesquisa e extensão, fazendo uma interação entre educandos e educadores.
  4. Procurar auxiliar a coordenação do curso na melhoria  curricular do curso, procurando assim melhorar ainda mais a formação dos futuros arquivístas.
  5. Procurar parcerias com outras instituições que ministrem o curso de Arquivologia em todo território nacional para estreitar laço
  6. s de afinidades e estender o campo do conhecimento através de uma maior interatividade entre as universidades e nossos alunos.
Estas são algumas de nossas metas a serem cumpridas ao longo de nossa empreitada  nesta diretoria; esperamos contar com a presença e participação de todos, para que possamos  a crescer e melhorar cada vez mais, não só nosso curso, assim como nossos profissionais bem como  nossa Universidade.

Nossa diretoria é composta pelos seguintes membros:


PRESIDENTE: Adriana Andréa Carvalho (matrícula: 87307);

VICE-PRESIDENTE: Marcelo Lira Fontenele (Matrícula: 87299);

SECRETÁRIA-GERAL:Helena Rokembargk Bezerra (Matrícula: 88725);

PRIMEIRO-SECRETÁRIO: Deividi da Costa Trindade (Matrícula: 74131);

PRIMEIRO-TESOUREIRO: Eli Farias Júnior (Matrícula: 67407);

SEGUNDO-TESOURERIO: Jéssica Gonçalves Ferreira (Matrícula: 87497);

COORDENADOR EXECUTIVO: Eloisa Elena Santos da Silva 
(Matrícula: 74193);

Nenhum comentário:

Postar um comentário