terça-feira, 16 de junho de 2015

ALUNOS DE ARQUIVOLOGIA DA FURG PARTICIPAM DE DEBATE EM PORTO ALEGRE

  


 No último dia 11/06, alunos do curso de Arquivologia da FURG participaram em Porto Alegre do encontro Arquivistas de 5ª, promovido pela AARS com o objetivo de debater temas pertinentes acerca da arquivística.
      Nesta última edição, com a participação das debatedoras  Srª Eliane Moro (conselheira do CFB) e Nêmora Menezes (advogada e graduanda em arquivologia), o tema foi de extrema importância para estudantes e, principalmente, para os já profissionais da área: Conselho Federal de Arquivologia.
      A inexistência de um Conselho Profissional traz vários problemas para a área, entre eles, a falta de gestão legal, a descrição inadequada da profissão e o exercício de profissionais anti-éticos. 

      A união da classe, a valorização e paixão pelo curso e profissão, assim como, o registro profissional dos já formados, foram também debatidos como sustentáculos para o fomento da importância do profissional arquivista para a sociedade em geral, e, a não menos importante, criação de um Conselho Federal  para, entre outros benefícios, trazer credibilidade para a comunidade Arquivística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário