quinta-feira, 24 de setembro de 2015

DCE-FURG, gestão reação - por um novo DCE, lança campanha de doação de mantimentos

O DCE-FURG, gestão Reação – Por um novo DCE, manifesta sua solidariedade a todos os atingidos pelas chuvas em Rio Grande, muitos desabrigados de seus próprios lares, sem contar com o mínimo para sua subsistência e a de sua família . O DCE-FURG esteve presente na mobilização para assistência às vítimas e dialogou diretamente com a chefe de gabinete do Prefeito, Senhora Darlene Torrada. Após a conversa, ficou definido que teremos duas linhas de atuação frente à tragédia:
1) Centralização de cadastro para voluntários. Hoje o número de voluntários já é suficiente. Para evitar desorganização, um cadastro reserva está sendo formado para chamamentos nos próximos dias, em que será necessário mais ajuda. Os voluntários atuam em atividades como acompanhamento das famílias para instalação em abrigos, núcleos comunitários, organização e transporte de alimentos e objetos. Todos aqueles que manifestarem interesse em compor esse cadastro reserva, devem colocar, NOS COMENTÁRIOS DESTE POST (ou mensagem privada na página), os seguintes dados: NOME COMPLETO, TELEFONE E HORÁRIO DISPONÍVEL PARA ATUAR COMO VOLUNTÁRIO. Toda a lista de cadastro será enviada à Prefeitura Municipal periodicamente para inclusão na reserva de voluntários.
2) Arrecadação de donativos na FURG: Tendo em vista o cancelamento das atividades na Universidade hoje e amanhã devido ao estado de calamidade decorrente das chuvas, a partir de segunda-feira, 28/09, contaremos com espaço para arrecadação de donativos no DCE-FURG (prédio do Movimento Estudantil - Campus Carreiros). Além disso, apoiaremos os Diretórios Acadêmicos que já entraram em contato conosco para iniciarem seus pontos de captação nos próprios DAs, e incentivaremos outros neste sentido. Nas próximas horas ou dias, divulgaremos também os dados bancários referentes a uma conta do município para captação de doações em dinheiro.
Contamos com a ajuda e a união de todos neste difícil momento que só poderá ser superado com a nossa solidariedade e ação.
Reação – Por um novo DCE




Nenhum comentário:

Postar um comentário